Notícias

Veja como melhorar a qualidade do ar nos ambientes da sua casa

11/09/2024 - Clima seco: saiba como adaptar a sua casa

noticias

Existem épocas do ano em que a incidência das chuvas diminui significativamente e, por consequência, o clima fica mais seco, causando desconfortos e irritações nos olhos, nariz, garganta e pele, além de agravar os sintomas de quem possui doenças respiratórias. Por essa razão, é fundamental tomar alguns cuidados dentro de casa, visando amenizar os efeitos do clima seco e proporcionando maior bem-estar e conforto para todos.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas úteis que vão te ajudar a preparar a sua casa para enfrentar o clima seco. Confira!
 
Espalhe toalhas molhadas e recipientes com água pela casa
Já está cientificamente comprovado que baldes com água e toalhas molhadas ajudam a aumentar a umidade do ambiente e facilitam a respiração. Por isso, não tenha receio de espalhá-las pela casa! Coloque-as em locais estratégicos e seguros, principalmente no caso dos baldes, para evitar possíveis acidentes.
 
Mantenha os cômodos arejados
É extremamente importante manter os cômodos arejados. Então, abra as janelas e portas (se possível) e deixe o ar circular, mesmo que por pouco tempo.

Invista em um bom umidificador de ar
Usar um umidificador é o modo mais prático de aumentar a umidade do ar instantaneamente, deixando a casa longe do clima seco. Basta colocar água no recipiente indicado, ligar e pronto, o aparelho faz todo o resto. Ele é especialmente indicado para pessoas com crises alérgicas frequentes, asma, nariz entupido, garganta seca e tosse constante.
 
Use borrifadores de água
Outra dica muito boa para aliviar o clima seco, é borrifar água filtrada pelos ambientes da sua casa. Mas, para que essa técnica seja eficiente, a umidade precisa estar em contato com as superfícies, por isso, evite o acúmulo de poeiras nos pisos e móveis para que a água seja facilmente absorvida.
 
Aposte no poder das plantas
Além de deixar a decoração mais leve e bonita, as plantas também têm o poder de reter a umidade para sobreviver neste período mais seco. Na hora de escolher, prefira as plantas com folhas mais largas ou mesmo aquelas que acumulam água em seu interior, como bromélias, espada-de-são-jorge e samambaias, por exemplo.
 
Evite o uso de vassouras
Com o tempo seco, o pó acaba tomando conta dos ambientes e pessoas com alergias podem sofrer bastante. Logo, varrer a casa pode ser um ato prejudicial neste período. Por isso, prefira usar apenas aspiradores de pó e panos úmidos, assim, a poeira não se desloca com tanta facilidade e, de quebra, o ar se mantém mais fresco.

Fique longe do ar-condicionado
Para o ar-condicionado funcionar, ele retira toda a umidade do ar, e se o clima já estiver seco, o uso do equipamento pode acabar piorando ainda mais a situação. Prefira ventiladores e/ou climatizadores.

Fique de olho no horário da sua atividade física.
Evite realizar atividade física entre as 10h e 17h, quando geralmente a umidade do ar está mais baixa. Mesmo dentro de casa ou academia, o ar pode estar seco.

Hidrata-se
Por fim, não esqueça de cuidar da sua saúde e do seu corpo; beba bastante água, use hidratantes corporais e lubrificantes para as mucosas, como colírios e soros fisiológicos. Tomar banhos mornos também pode ajudar, já que o vapor do chuveiro funciona como uma espécie de nebulização natural que lubrifica as vias respiratórias, fazendo com que você respire melhor.
 
Agora que você já sabe como melhorar o clima na sua casa durante o tempo seco, acesse nosso SITE  e encontre o imóvel ideal que temos para você!




Fonte: Fernanda Neves - Social Media

Outras Notícias

Como gerar extratos bancários para a comprovação de renda na Amax Alugue?

A comprovação de renda, através de extratos bancários, é obrigatória para as naturezas de renda: Aposentado/...

As Vantagens de Morar em Apartamento: Praticidade, Segurança e Lazer

Morar em apartamento é uma escolha cada vez mais popular entre as pessoas, principalmente nos grandes centros urbanos. Isso se deve a uma s...

Aluguel sem Fiador: Uma Solução Prática e Moderna

A busca por alternativas ao tradicional fiador no aluguel de imóveis tem se tornado cada vez mais comum. Felizmente, existem diversas opç...

Casa grande ou pequena: qual a melhor escolha para você?

Casa grande ou pequena: qual a melhor escolha para você? Decidir entre uma casa grande ou pequena é uma questão que envolve div...

Ideias de brincadeiras para fazer no dia das crianças

Brincadeiras para um Dia das Crianças Perfeito Dia das Crianças chegando e as expectativas delas aumentam a cada dia. Seja por conta ...

10 principais práticas para uma moradia tranquila e livre de problemas

Listamos os pontos essenciais que o novo inquilino precisa conhecer sobre seus direitos e compromissos com o proprietário e o imóvel. Ve...

O que é economia digital no aluguel de imóveis: entenda!

A internet transformou, de forma definitiva, a maneira como interagimos uns com os outros e consumimos produtos ou serviços. Essa economia digi...

Contrato de locação de imóveis: o que não pode faltar?

Alugar um imóvel pela primeira vez é uma experiência empolgante, mas é crucial que os locatários estejam cientes dos...

O que diz a legislação sobre animais em condomínio? Veja as regas

Se você é um amante de pets e vive em comunidade, é fundamental compreender o que a legislação estabelece em rela&cc...

Mooca: O tradicional e multicultural bairro de São Paulo

A Mooca foi um dos bairros mais importantes no início do século XX, pois abrigava as primeiras indústrias e atraía grande ...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook1.pngredesp_youtube1.pngredesp_linkedin1.pngredesp_instagram1.pngredesp_whatsapp1.png
Sobre Nós

Amax Alugue Serviços Imobiliários LTDA.
Rua Capitão Pacheco e Chaves, 1056. 
Vila Prudente - São Paulo / SP.

Contato

  Rua Capitão Pacheco e Chaves, 1056 | Sala - 116, São Paulo

  (11) 93224-7706

  Segunda a Sexta das 8 às 17h

  Fale Conosco

  Política de Privacidade

www.amaxalugue.com.br © 2025. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.